Pertencer(do latim pertinere*)* — fazer parte, estar ligado, habitar junto.
Neste vídeo, a infância se revela em gestos, descobertas e sentidos compartilhados. Um convite a caminhar com as crianças da Infantil I-A e sentir o mundo como quem pertence.
▶️ Assista.
✨ Infância em Estado de Pesquisa ✨
Este portfólio nasce do desejo de valorizar as infâncias em sua complexidade, beleza e ética ambiental, reconhecendo cada criança como pesquisadora, artista e guardiã do mundo que habita.
▶️ Aperte o play, explore o vídeo e encante-se com o nosso mundo!
Neste vídeo, a infância se revela em gestos, descobertas e sentidos compartilhados. Um convite a caminhar com as crianças da Infantil I-A e sentir o mundo como quem pertence.
Este portfólio nasce do desejo de valorizar as infâncias em sua complexidade, beleza e ética ambiental, reconhecendo cada criança como pesquisadora, artista e guardiã do mundo que habita.
▶️ Aperte o play, explore o vídeo e encante-se com o nosso mundo!
Yoga
Ao longo do ano, nossas propostas contemplaram aspectos socioemocionais, e as vivências com o yoga estiveram presentes como parte desse processo. As crianças passaram a nomear posturas, praticar respiração nos momentos de proposta e até realizar espontaneamente algumas posturas ao longo do dia entre pares.
O baralho do yoga esteve presente como uma forma lúdica para as crianças e como instrumento de documentação pedagógica do percurso de aprendizagem desenvolvido.
Confira alguns desses momentos especiais no vídeo a seguir e deixe-se encantar pelas descobertas das crianças!
Professora Renata
M A I S M Ú S I C A NO "I - A"
INFANTIL I "A" EM AÇÃO

São Bernardo do Campo, 25 de abril de 2025
REUNIÃO DE PAIS / ABRIL 2025
EQUIPE INFANTIL I A (Manhã)
Professora Denise
Professora Renata
Educadora Edna













.jpeg)

Postar um comentário